quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Regresso à escolinha difícil

Terminaram as férias e estamos de regresso à escola.

Tudo é novo! A sala, a educadora e auxiliares e até alguns meninos são novos. Isto aliado ao facto de ter passado 9 dias em total liberdade tem tornado complicado um regresso que deveria ter uma adaptação mais lenta.

A Chica sofre e hoje foi muito complicado para ela e para mim que me custou vir embora enquanto ela chorava e chamava por mim,... mamã, mamãããã!

Já tivemos despedidas sofridas, mas esta foi a pior de todas. O desespero na cara dela era evidente.

"Vais deixar-me aqui o dia todo, quando eu queria passar o dia a brincar contigo e ter momentos de carinho agarrada como um koala ao teu corpo. Mamã, por favor não vás!
Mas filha, a mamã tem de ir trabalhar, ganhar o tostão para a papinha. E tu ficas a brincar um bocadinho com os amigos. Vais ver que o dia passa a correr, e logo, a mamã vem buscar-te e dá-te muitos, muitos beijinhos e abracinhos e brinca contigo até à hora de fazer ó-ó!"

E ficamos as duas a chorar, ela lá e eu a caminho do trabalho!

Era tão bom ficar sempre lá em liberdade...
De pé no chão, a brincar com o cavalinho que foi do tio e da mamã, na piscina pequenina, a comer fruta acabada de apanhar, apanhar azeitonas verdes, provar tomates e odiar o sabor.

Acordar, papar, dar papinha aos gatinhos e à Nina, regar as árvores com o avô, apanhar flores com a C, conversar com o Z, andar despida, despenteada, apanhar vacinas naturais... No fundo ser feliz...







Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.