Na sequência da crónica (http://www.paisefilhos.pt/index.php/destaque/5968) do dr. Eduardo Sá, psicólogo que escreve para a revista "Pais & Filhos", onde descreve que os avós são os maiores aliados das vontades dos netos, venho também reivindicar que o pai é também uma aliado nas birras recorrentes da Chica!
Anda numa fase onde não quer nada comigo se estiverem as seguintes pessoas, seja a avó ou o pai!
Se eu lhe digo que tem de ser assim, ou que não, lá abre a goela como se a mãe lhe tivesse a dar uma tareia e vai fazer queixinhas ao pai ou à avó!!! Se está sozinha comigo, é uma maravilha, faz tudo o que lhe explico sem alaridos!
Um destes dias aprende o "Grândola Vila Morena" e assim que me veja começa a cantar!!!
Este fim de semana pedi-lhe um beijo e ela apontou para a cabeça, como que a dizer: na cara não! Se queres dá na cabeça, e já gozas!!!
Se eu não a posso ir buscar e vai a avó, quando chego perto dela, empurra-me para eu me ir embora e nem quer que eu fique perto dela, olhando de lado ou desviando o olhar... Um caga tacos de 20 meses exerce uma chantagem emocional para a qual eu não estava preparada... E depois com o pai, que passa muito menos tempo com ela, mas admito que seja de mais qualidade, porque é só brincadeira, é um gelado que se derrete ao menor calor...
Ó feitio danado Chica Pardoca!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.